7 riscos caso você não faça a limpeza da fossa pode acontecer

A importância da limpeza de fossa
29 de junho de 2017
Mau cheiro nos ralos da sua casa? Verifique as condições da instalação     
14 de julho de 2017

Muitas são as residências que ainda possuem fossa séptica, tanque onde são despejados os dejetos que vêm dos banheiros e das pias das cozinhas.

Em razão disso, é preciso mantê-la sempre limpa para não causar dores de cabeça. O ideal, neste caso, é contratar uma empresa especializada. Agora, na tentativa de ‘economizar’, muita gente – sem ter o mínimo de conhecimento na área – faz essa limpeza por conta própria e sem utilizar equipamentos adequados. Confira a seguir 7 riscos que podem ocorrer caso a limpeza da fossa não seja realizada por um especialista/profissional.

  1. Danificar a tubulação da fossa:Ao efetuar a limpeza e utilizar objetos pontiagudos ou substâncias corrosivas, a tubulação pode ser danificada.
  2. Entupimentos:A falta de manutenção preventiva faz com que a limpeza seja efetuada só depois que a fossa seja desentupida, nesse caso, o custo e o trabalho pode ser maior.
  3. Cuidado com a saúde:A fossa é cheia de gases explosivos, portanto, ao abrir é necessário deixar o local ventilando. Tais gases podem pôr em risco a saúde, além de poderem causar incêndios no caso da presença de objetos inflamáveis próximos.
  4. Prejudicar o funcionamento da fossa:É necessário deixar 10% dos resíduos na fossa para o correto funcionamento. Algumas pessoas não tendo este conhecimento, retiram tudo e acabam prejudicando o funcionamento.
  5. Falta de conhecimento:A falta de conhecimento ia mais graves, sendo necessário até mesmo trocar a fossa por completo, gerando um custo bem maior do que o necessário.
  6. Não saber prevenir de problemas futuros: Quando a limpeza é improvisada por uma pessoa não qualificada, alguns ocasionais problemas podem passar despercebidos ao seu olhar, como, por exemplo, se existe alguma infiltração ou se a tampa está bem vedada. Uma equipe que foi treinada para o serviço vai não só identificar o inconveniente, como também vai sugerir a melhor solução, de sorte07 a impedir os transtornos futuros.
  7. Prejudicar a natureza ou ter os resíduos parados em casa: Depois de remover os resíduos da fossa séptica, deve-se trasladar o material para o local mais adequado para tratamento e posterior despensa na natureza, sem que o esgoto residencial se estacione em sua residência ou prejudique o meio ambiente.
0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Cadastro na Vigilância Sanitária sob nº 353060790-812-000001-1-6
Copyright 2017 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital