A Importância da LIMPEZA DE CAIXAS D’AGUA em Condomínio

Homenagem Mogiene as Mães
12 de maio de 2017
Controle de insetos e roedores
26 de maio de 2017

A Importância da LIMPEZA DE CAIXAS D’AGUA em Condomínio

A Importância da LIMPEZA DE CAIXAS D’AGUA em Condomínio
em Condomínio/Comércio/Indústria Não cobramos taxa de visita

Ah, se a sua caixa d´água falasse! O reservatório de toda a água que é consumida por você, sua família e demais moradores do condomínio ou de uma empresa e indústria deve estar sempre limpo, protegido e desinfetado, não é mesmo? Sim, é o mais correto. Aliás, a limpeza deve ser feita semestralmente, para evitar futuras dores de cabeça.

Mas é isso mesmo o que ocorre? Você sabia que é preciso manter a caixa d’água sempre limpa e que isso é uma obrigação do condomínio e ação fundamental para garantir a saúde dos moradores.
A Mogiene faz esse tipo de serviço e não cobra taxa de visita.

Os cuidados com a água são essenciais para que ela continue potável e própria para o consumo, evitando problemas de saúde, dentre outros de maior gravidade.
A falta de limpeza e manutenção pode contaminar a água, trazendo inúmeros prejuízos ao condomínio e à saúde dos condôminos. A presença de rachaduras e infiltrações também é um fator de risco. Com o vazamento, ocorre a perda de água, encarecendo a conta no final do mês e aumentando os gastos financeiros do condomínio.

Ao realizar a limpeza da caixa d´água é importante fazer a higiene e vedação corretamente, de acordo com a Anvisa. Com isso, evita-se a proliferação de diversos microrganismos e do mosquito da dengue. Segundo o órgão, dentre as principais doenças que a falta de limpeza pode provocar está a gastroenterites infecciosas, que gera vômitos e diarreia, e pode ser causada por diversos tipos de bactérias, vírus ou parasitas. Neste grupo estão doenças como a cólera, que pode levar à desidratação grave.

A falta de limpeza pode provocar também a hepatite A, que pode ser contraído pela ingestão de água contaminada; bem como a esquistossomose, que é a chamada “doença do caramujo”. Se não identificado e tratado, o parasita pode causar infecção crônica.

Já o mosquito que transmite a dengue gosta de água limpa para procriar e, também por isso, é fundamental manter a caixa d’água hermeticamente fechada para que o mosquito não consiga entrar.

Para  LIMPEZA DE CAIXAS D’AGUA em Condomínio fale com a MOGIENE.

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Cadastro na Vigilância Sanitária sob nº 353060790-812-000001-1-6
Copyright 2017 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital