Lesmas de quintal transmitem doenças?

Qual a importância de um orçamento presencial?
6 de fevereiro de 2018
como acabar com mosquitinhos de frutas na cozinha?
20 de fevereiro de 2018

Se você tem bastante vasos de plantas, quintal ou até mesmo animais de estimação tenha cuidado. As lesmas podem ser mais perigosas do que você imagina.

Geralmente elas ficam escondidas em lugares úmidos ou andam pelo quintal e é neste momento que você precisa evitar ter o contato com ela e optar pela limpeza de seu quintal ou ambiente, mas caso encontre mais do que algumas, saiba que pode haver uma infestação destes bichos.

Veja a seguir alguns cuidados que a Mogiene, especialista em insetos e pragas urbanas dá para você, afinal, as lesmas podem sim transmitir doenças.

 

Cuidado com crianças e animais de estimação

As lesmas transmitem doenças aos cães e gatos, isso porque elas carregam dentro e fora do seu corpo bactérias, vírus e vermes. Em caso de contato elas podem transmitir intoxicações alimentares, doenças bacterianas e virais.

Portanto, quando se deparar com uma lesma, caracol ou caramujo, mantenha a distância e nada de tocá-la.

Com as crianças, o cuidado deve ser maior, mantenha-os sempre calçados, com os pés protegidos e não deixe com que eles toquem ou até mesmo coloque na boca.

 

Doenças transmitidas pelas lesmas

A principal doença transmitida pelas lesmas vem dos ratos e elas fazem o papel de disseminar este vírus.

A angiostrongilose pode ter formas físicas e neurológicas. Podendo causar dores como se fossem de apendicite, dores musculares, dor de cabeça e na nuca. Já as neurológicas podem causar paralisia facial e em outras regiões. Em ambos os casos, há poucos casos de morte, mas na dúvida, evite o contato.

 

Descobrindo infestação de lesmas

Como são pequenas e às vezes até mesmo despercebidas por nós, elas se movimentam em busca de lugares mais seguros ou de alimentos.

Caso você tenha encontrado bastante delas, tenha certeza que está havendo uma infestação. Veja algumas dicas que podem ajudar a você identificar tipos de infestação.

  • Atente-se aos rastros que elas deixam pelos muros, paredes e chão ao amanhecer;
  • Limpe com frequência as plantas e o jardim, ficando de olho para notar a presença de lesmas e caracóis;
  • Atenção aos caracóis que se prendem às paredes e muros durante a noite e permanecem até o dia seguinte, se houverem muitos num mesmo local é sinal de alerta.

 

Tem muitas lesmas, caramujos ou caracóis na sua residência? Então conte com a Mogiene

A Mogiene é especializada em dedetização, serviço que faz controle e mata os insetos que podem transmitir doenças como as lesmas.

As intervenções para controle de infestações exigem conhecimento técnico apurado, não apenas da biologia da praga, mas também de detalhes da arquitetura, do paisagismo da área a ser tratada, dos equipamentos necessários para executar as ações contra as pragas, preparo e modo de aplicação. Todos estes cuidados devem ser de pleno domínio do operador e técnico responsável.

A Mogiene explica também porque pode ser a sua melhor opção,como você pode nos contratar e o que você precisa saber sobre controle de pragas. Além de possuir técnicos atualizados com treinamentos contínuos visando garantir qualidade, respeito e principalmente satisfação aos seus clientes.

 

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Cadastro na Vigilância Sanitária sob nº 353060790-812-000001-1-6
Copyright 2017 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital