Limpa Fossa – você já precisou de limpeza de fossa?

Feliz Dia do Trabalho – HOMENAGEM MOGIENE
28 de abril de 2017

Limpa Fossa – você já precisou de limpeza de fossa?

 Limpa fossa! Com o crescimentos das grandes cidades houve a necessidade de levar saneamento e sistema de esgoto para muitos lares e empresas nos últimos anos, mas é comum ainda que em muitos locais ainda existam a fossa séptica. E para isso, é bom ficarmos alertas na sua manutenção. A limpeza periódica da fossa, é  importante para manter o bom funcionamento e para a preservação do imóvel.

Além dos diversos tipos de efluentes industriais, lodo líquido de ETE e chorume classe II provenientes de aterros sanitários, os efluentes acumulados em fossa séptica, sumidouro e caixa de gordura, mais conhecidos como efluentes domésticos, também precisam ser tratados antes de serem descartados no meio ambiente.

A fossa séptica e o sumidouro são mais utilizados em locais como residências, restaurantes, comércios, condomínios, indústrias, shoppings, entre outros estabelecimentos, geralmente quando não possuem rede coletora de esgoto, como na zona rural ou em áreas isoladas. A limpeza periódica e o destino correto desses resíduos são importantes para evitar transbordamentos e combater a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir.

Porém esse tipo de serviço não deve ser feito por qualquer pessoa, o ideal é que seja feito por uma empresa qualificada e altamente capacitada, afinal, a falta desses cuidados primordiais com a fossa de sua casa ou propriedade comercial pode trazer vários problemas como entupimentos e problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente. Algo que não damos muita importância como uma pequena obstrução na tubulação, pode se transformar em um grande e grave problema.

O efluente proveniente de fossa séptica é gerado em sanitários, vestiários e restaurantes (após passar pela caixa de gordura). Para que não seja descartado em rios e no solo sem tratamento, o que prejudica o meio ambiente e a saúde pública, a limpeza deve ser feita por empresas especializadas e certificadas por órgãos competentes, que fazem a sucção e transporte por meio de caminhões equipados.

É fácil detectar a necessidade da limpeza da fossa, com surgimento de mau cheiro em prédios comerciais ou residenciais invariavelmente aponta para a necessidade de limpeza de fossa. Trata-se de tanques subterrâneos localizados em residências e em empresas que recebem dejetos provenientes de pias e banheiros. Porém, há restos de resíduos que permanecem nas paredes, o que faz com que seja necessário a limpeza de fossa por empresas especializadas, como a Mogiene que vai até o local com todo equipamento necessário e funcionários qualificados, de forma que o destino do esgoto seja adequado. O acúmulo de esgoto não tratado gera um mau cheiro. É essencial realizar a limpeza de fossa periodicamente, isso porque ela recebe resíduos e esgoto e pode ser um local para a proliferação de pragas, mau cheiro e causar problemas de retorno.

Para Limpeza de Fossa ou Limpa Fossa, consulte-nos.

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Cadastro na Vigilância Sanitária sob nº 353060790-812-000001-1-6
Copyright 2017 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital