O que você não sabe sobre a falta de limpeza da caixa d’água

Descubra como a não desobstrução das tubulações de esgoto podem causar doenças
7 de novembro de 2017
O verão e os borrachudos
21 de novembro de 2017

Muita gente não sabe, mas é muito importante você fazer a limpeza da caixa d’água da sua casa, comércio ou indústria, afinal, água é fonte de vida e é preciso dar atenção ao local onde ela fica reservada para o uso.

É importante saber que a limpeza é fundamental para a eliminação de vermes e parasitas. Como a água pode ficar parada por muito tempo, pode haver a perda de cloro, produto que protege da contaminação e evita o acúmulo de sujeira, mosquito e até pequenos animais que se depositam no fundo do reservatório.

A Mogiene indica que a limpeza da caixa d’água deve ser feita a cada seis meses e o cuidado deve ser redobrado durante o verão.

Veja a seguir o que acontece se você não faz a limpeza da sua caixa d’água.

A água pode ficar suja

Mesmo que a caixa d’água permaneça tampada e recebendo água limpa, quando a água entra em contato no ambiente sujo, ela pode se misturar com a sujeira.

Vedar bem a caixa evita que ratos, passarinhos, baratas e morcegos contaminam a água. Além disso, a própria água pode levar pequenas quantidades de terra e pode acumular em torneiras, registros, chuveiros e causar entupimento.

O consumo de água suja pode trazer doenças e infecções. Por isso a importância de colocar sempre a dosagem correta de cloro, manter bem fechada a sua caixa d’água e limpa.

Pode causar doenças

Muitas pessoas não sabem, mas a limpeza de caixa d’água evita a Hepatite A. Essa doença ataca o fígado e a transmissão pode vir através da água, alimentos ou objetos contaminados. Os principais sintomas que uma pessoa apresenta é o tom amarelado dos olhos e pele, além de falta de apetite e diarreia. Outros sintomas que também podem estar associados a uma caixa d’água suja: Gastroenterite, Febre Tifóide, Giardíase e Amebíase.

Evite riscos

Optar por limpar a caixa d’água por si mesmo pode ser uma atividade meio arriscada, isso porque você não tem tanto conhecimento e pode escorregar, além de não contar com os equipamentos adequados de segurança e de limpeza.

Evite acidentes, conte com uma empresa competente para fazer este serviço!

Ligue para a Mogiene

A Mogiene trabalha há 33 anos neste e em outros setores de limpeza em geral, esgoto, dedetização e entupimento.

Durante todos esses anos, a Mogiene esteve sempre antenada no que há de melhor e investiu em equipamentos de última geração, (todos aferidos pelo INMETRO) e em mão de obra com uma equipe totalmente capacitada e qualificada.

Entre em contato conosco, garantimos soluções rápidas, atendimento de qualidade e garantia.

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Cadastro na Vigilância Sanitária sob nº 353060790-812-000001-1-6
Copyright 2017 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital