Com certeza você já tentou de diversas formas afastar aqueles mosquitinhos de frutas na cozinha, não é mesmo? Receitas caseiras, álcool, vinagre, colocar um paninho por cima ou até mesmo um copo d’água não vão ajudar a você espantar de vez esses mosquitinhos.
Saiba que estas pragas minúsculas nascem e se multiplicam de forma rápida e podem sobreviver por muito tempo depois de ter eliminado todos os seus frutos e legumes suspeitos. Saiba mais também lendo este post.
Pensando nisso, a Mogiene dá a você as seguintes dicas para acabar de vez com esses mosquitinhos que tanto incomodam e podem contaminar frutas e comidas do ambiente.
Elimine todas as frutas e legumes em decomposição
Onde há mosca, há algum alimento estragado.
Procure retirar ou jogar fora, frutas, legumes ou qualquer outro alimento que esteja estragado ou em decomposição. Esses mosquitinhos gostam e se aproveitam destes alimentos para alimentar-se e depositar ovos para reprodução.
Mantenha o ambiente sempre limpo
Mantenha sua cozinha ou ambientes sempre limpos e organizados.
Dê atenção maior para cantinhos, fogão e geladeira, geralmente este lugar conta com farelos e restos de comida que podem facilitar na atração dos mosquitinhos.
Faça sempre dedetização
É importante contar com o serviço de dedetização para manter a sua casa sempre limpa e livre de insetos e pragas urbanas em geral.
Como você pode ver, a melhor forma de lidar com os mosquitos e moscas da fruta é a prevenção. Portanto, cuide bem da limpeza de sua cozinha e evite que este inseto incômodo domine sua casa.
A Mogiene está à sua disposição
Agora, se sua casa, comércio ou ambiente estão com infestação você precisa contratar a Mogiene, isso porque somente a Mogiene tem 33 anos de experiência nos serviços de desinsetização, desratização entre outros do ramo e sabe muito bem como agir nestes casos.
Analisaremos o ambiente à procura do foco, ninho ou lugares que o inseto por ali passou, usamos inseticidas controlados e específicos para cada tipo de inseto e que não agride ou prejudica a saúde de quem reside ou circula no ambiente.
Outra dica importante é sempre contar com reforços de três em três meses, para mantê-los bem longe, aliado a uma boa limpeza.
O trabalho preventivo precisa ser feito durante o ano inteiro, juntamente com a Mogiene, para que a infestação não aconteça.