O hidrojateamento trata-se de uma técnica de extrema importância para as fossas, mas ainda há várias pessoas, físicas e jurídicas, que não fazem a mínima ideia a respeito dela.
Sendo assim, essas pessoas nem sabem o que significa a técnica, muito menos como é que ela funciona, o que as deixa mais longe de obter os ótimos resultados e evitar problemas em suas fossas.
O objetivo desse artigo, portanto, é mostrar o que é hidrojateamento e quando é indicado colocar essa técnica em prática.
Acompanhe!
Para que você possa compreender quando fazer o hidrojateamento, a primeira coisa que precisa ser falado é sobre o que ele significa.
Essa nada mais é do que uma técnica usada com a finalidade de limpar fossas e que caracteriza-se como sendo um método que funciona com alta tecnologia.
Os resultados obtidos com essa técnica são considerados como sendo superiores a todas as outras técnicas, ainda mais porque serve para solucionar a questão dos entupimentos, problemas muito recorrentes em fossas.
O hidrojateamento, na prática, consiste em fazer uso de jatos de água com uma alta pressão com o intuito de remover qualquer forma de resíduos sólidos, que podem acabar acumulando-se dentro de uma fossa.
A pressão desses jatos de alta é tão alta que se torna possível acabar com qualquer tipo de pequenos resíduos e mesmo cortar as raízes de árvores que venham a crescer dentro das tubulações.
Essa pressão força a passagem da água através do encanamento, fazendo com que ela leve consigo todos os detritos que possam ocasionar qualquer tipo de entupimento.
Ainda que a pressão seja muito alta, não há qualquer tipo de dano que ocorra nas tubulações, então não é preciso preocupar-se em estar comprando novos encanamentos ou fazendo manutenções constantes.
O hidrojateamento costuma ser indicado quando há um entupimento na fossa, o que pode acontecer devido aos mais distintos detritos que sejam sólidos, sendo mais comum de acontecer quando não há uma limpeza preventiva.
Esse entupimento acaba ocasionando prejuízos para os tubos da causa, ocasionando muitos problemas, em relação a questões sanitárias e aos móveis e aos pertences pessoais.
O mais adequado é que você nunca espere até que o problema esteja instalado para que venha a solucioná-lo com urgência.
Essa técnica de limpeza pode ser usada também nas pequenas saídas das fossas, aquelas que costumam ocasionar mais problemas, então é essencial que ocorra a avaliação de uma equipe composta por especialistas.
Ela é que irá indicar qual vai ser o melhor procedimento para que a limpeza seja então realizada na fossa do seu imóvel.
O hidrojateamento tem um caráter de prevenção, é por isso que a indicação geral é de que ele seja feito, no mínimo, uma vez ao ano.
A manutenção preventiva irá evitar que ocorra o entupimento ocasionado pelo acúmulo dos detritos e evite prejudicar de maneira extensa a tubulação.
Mais um motivo é evitar que os resíduos acabem se acumulando e ficando em excesso, levando o esgoto a transborda e chegar até a superfície, de modo que não seja preciso fazer uma evacuação urgente do local.
Portanto, realizar manutenção com um intervalo constante entre cada limpeza preventiva é uma solução extremamente eficiente, bem mais do que ficar esperando até surgir um entupimento.
Como você viu, o hidrojateamento é um tipo de método de extrema importância em qualquer local onde exista uma fossa, garantindo a sua limpeza de maneira eficaz.
Neste texto, você conheceu mais sobre esse método e ainda qual seria a periodicidade mais indicada para que ele seja realizado em seu imóvel.
Gostou do artigo de hoje sobre quando fazer hidrojateamento?
Precisa de alguns de nossos serviços? Então entre em contato conosco pelos números (11) 4794-5633/ (11) 4727-5633/ Whatsapp (11) 97674-6322, ou se preferir nos mande um e-mail para mogiene@mogiene.com.br
Orçamentos rápidos e gratuitos!