Como a limpeza de fossa pode contribuir para a prevenção de doenças e proliferação de pragas?

Hidrojateamento: Revolucionando a Limpeza de Esgotos e Fossas
31 de agosto de 2023
Diferenciais do Hidrojateamento: Por Que É a Melhor Escolha para Fossas e Esgotos Comerciais?
30 de outubro de 2023

Como a limpeza de fossa pode contribuir para a prevenção de doenças e proliferação de pragas?

Você sabia que a limpeza de fossa pode ajudar a preservar o meio ambiente e que é fundamental para a saúde das pessoas?

Para muitos, a limpeza desses reservatórios pode parecer apenas algo necessário para que o mau cheiro não se prolifere pelo imóvel e para os vizinhos, o que com certeza é desagradável.

Entretanto, muito além da questão do cheiro, limpar fossa séptica ajuda a enviar os dejetos presentes em seu interior para o local certo onde possam ser tratados, evitando que eles cheguem até lençóis freáticos e que pragas se proliferam.

Neste conteúdo, nós iremos explicar melhor sobre como a limpeza de fossa pode contribuir para a prevenção de doenças e proliferação de pragas. Acompanhe!

 

A limpeza de fossa é essencial para prevenir problemas sanitários

A limpeza de fossa tem como objetivo principal evitar os problemas sanitários, por conta da presença dos resíduos no interior desses reservatórios.

Esse tipo de resíduo pode atrair e gerar a proliferação de pragas, como insetos (baratas) e dos roedores, que são perigosos vetores de doenças.

Como explicamos, além disso ainda conta a favor da limpeza de fossa séptica a questão do mau cheiro, que é incômodo e desconfortável para todos e prejudica a qualidade de vida, e ainda os riscos ambientais.

Sendo assim, quem tem uma fossa séptica em sua casa ou em seu estabelecimento comercial/empresarial deve realizar a limpeza dentro do período indicado.

A falta da higienização e o acúmulo dos dejetos e resíduos é capaz de atrair um grande número de pragas urbanas, que podem gerar problemas maiores do que o cheiro para a sua vida e da sua família.

Não há dúvidas de que as baratas são as pragas mais comuns neste tipo de local, principalmente porque elas alimentam-se dos resíduos presentes nas fossas, e isso as faz proliferar rapidamente.

Precisamos ainda falar sobre como a matéria orgânica no interior da fossa séptica conta com uma quantidade muito alta de microrganismos, caso de fungos e de bactérias.

Um grande número deles é muito nocivo à saúde humana e dos pets (cachorros e gatos), e um vazamento desses microrganismos pode ocasionar a transmissão de muitas doenças.

Nem precisamos falar sobre como a presença dos ratos, que transmitem doenças como a leptospirose, também é um risco à saúde.

 

Conclusão

Como você pode ver aqui, realizar a limpeza constante das fossas sépticas presentes em casas ou estabelecimentos é fundamental para evitar que pragas e doenças se proliferam. 

Neste texto, nós mostramos como ocorre essa proliferação por conta da sujeira presente nos reservatórios, e como os próprios microrganismos presentes na matéria orgânica são um risco.

Portanto, nada mais importante do que fazer a limpeza desses locais com uma empresa especializada, que presta um serviço de qualidade e seguro para garantir a higienização completa da fossa séptica.

O que achou do conteúdo sobre como a limpeza de fossa pode contribuir para a prevenção de doenças e proliferação de pragas?

 

Precisa de algum de nossos serviços? Então entre em contato conosco pelos números (11) 4794-5633/ (11) 4727-5633/ Whatsapp (11) 97674-6322, ou se preferir nos mande um e-mail para mogiene@mogiene.com.br      

Orçamentos rápidos e gratuitos!

 

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633 | Whatsapp (11) 4727-5633
Horário de atendimento: Segunda á Sexta: 08:00 às 18:00 | Sábados: 08:00 à 12:00 e Domingo: Fechado.
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Copyright 2024 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital