Estamos nos aproximando do verão, afinal o clima está ficando cada vez mais quente e que tal deixa a sua casa livre de alguns insetos comuns como cupins nesta época do ano?
No geral, os insetos são bastante parecidos, porém o que difere um para o outro são algumas características que tornam sua identificação ainda mais fácil.
Veja a seguir algumas dicas de como você pode diferenciar cupins de formigas voadoras e saiba o que fazer para se livrar delas.
Diferenciando cupins de formigas voadoras
Os insetos em especial, tendem a invadir residências à procura de alimento e até mesmo onde se instalar, porém, muitas vezes, eles podem contaminar ou até mesmo transmitir doenças.
É importante saber a diferença de cada um para saber qual tratamento será necessário fazer para que
Antenas: O cupim possui antenas retas, enquanto as das formigas são curvas.
Corpo: As formigas têm a cabeça, o tórax e o abdômen bem diferentes do cupim e isso pode ser visto a olho nú.
Asas: As asas superiores das formigas são maiores do que as inferiores. As asas dos cupins possuem todas o mesmo comprimento.
Além disso, as asas dos cupins são translúcidas (transparentes), enquanto as asas das formigas são um pouco mais amarronzadas.
Descobri a diferença entre cupins de formigas voadoras e agora?
Agora que você já sabe quais são as diferenças, é hora de agir. Se você encontrou um dos dois na sua casa, isso não é muito bom, mas a gente da Mogiene pode te ajudar!
Provavelmente há um ninho ou colônia perto de sua casa, por isso eles estão rondando por ai. Logo, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com a Mogiene.
Nós somos especializados em descupinização (dedetização) para eliminar essas pragas urbanas. Peça já o seu orçamento gratuito e mantenha sua casa livre de pragas urbanas!