O hidrojateamento é um processo muito eficiente na desobstrução e na limpeza de tubulações, mas que nem todo mundo conhece ou entende como funciona.
Apesar da palavra não ser complexa, o funcionamento é simples e extremamente importante em determinadas situações que apenas esse procedimento pode solucionar.
Aqui neste conteúdo, vamos explicar para você o que é e também como funciona o hidrojateamento para desobstruir e limpar tubulações. Acompanhe!
O hidrojateamento nada mais é do que um procedimento que faz uso de um jato de água aplicado com uma alta pressão sobre ou no interior de uma superfície.
Através dele, portanto, é possível fazer a limpeza eficaz daquela superfície, mas também existem objetivos secundários nesse procedimento, caso da limpeza e da desobstrução de tubulações.
O hidrojateamento, como falamos anteriormente, é um procedimento bastante simples, ao contrário do que muitos imaginam.
No processo, um jato de água é aplicado com uma alta pressão por conta da velocidade muito alta com que sai e atinge a superfície ou o interior de tubulações.
Esse procedimento é feito com o auxílio de um caminho que é equipado com um reservatório de água e com a bomba de alta pressão, que vai ser posicionada pelos profissionais que realizam o serviço no local adequado.
Em geral, a pressão gerada no hidrojateamento varia entre 100 até 1000 kgf por cm2, uma força que gera a limpeza e a desobstrução de qualquer tipo de objetivo que venha a impedir o fluxo normal de água na tubulação.
O funcionamento do hidrojateamento ocorre então com pressões distintas, que são ajustadas conforme a situação e o problema que precisa ser solucionado.
É o caso da resistência do material onde vai ser aplicada a pressão da água, como nos casos feitos com PVC que por serem menos resistentes, suportam somente uma pressão menor em comparação a encanamentos de ferro.
O uso do hidrojateamento em companhias de petróleo e de metalurgia, por outro lado, é feito com o nível de pressão mais alto do equipamento, pois é necessário remover objetos densos e difíceis de retirar.
O uso do procedimento de hidrojateamento é importante não só em residências, para desentupir canos e fossas sépticas, mas também em empresas, que necessitam do serviço para desentupir suas tubulações periodicamente.
Além do mais, é comum que as empresas utilizem esse tipo de procedimento para limpar as superfícies em escala maior e de maneira mais rápida, solucionando de forma mais ágil o problema.
Uma das vantagens de optar pelo hidrojateamento ao invés de outros procedimentos de limpeza é que o mesmo é realizado por profissionais capacitados e que não danificam os materiais da empresa ou residência.
O hidrojateamento também consegue atingir determinados pontos e solucionar problemas que nenhum outro serviço é capaz, fazendo dele a opção mais eficiente do mercado.
Como você pode ver aqui, a aplicação do hidrojateamento é cada vez mais comum no mercado devido à enorme eficiência que esse serviço possui, mas não são todos que o conhecem e acabam não usufruindo dos seus benefícios.
Neste conteúdo, explicamos a você o que é esse procedimento, como ele funciona e a sua importância, ficando claro como ele é eficiente para desobstruir e limpar superfícies, tubos e encanamentos.
O que você achou do texto sobre o uso do hidrojateamento como uma solução eficiente para desobstrução e limpeza de tubulações?
Precisa de alguns de nossos serviços? Então entre em contato conosco pelos números (11) 4794-5633/ (11) 4727-5633/ Whatsapp (11) 97674-6322, ou se preferir nos mande um e-mail para mogiene@mogiene.com.br
Orçamentos rápidos e gratuitos!