Os Perigos Invisíveis: Consequências de Não Limpar a Fossa em Condomínios

Diferenciais do Hidrojateamento: Por Que É a Melhor Escolha para Fossas e Esgotos Comerciais?
30 de outubro de 2023
Poder de Limpeza: Como o Hidrojateamento Transforma Escolas e Comércios
30 de dezembro de 2023

Os Perigos Invisíveis: Consequências de Não Limpar a Fossa em Condomínios

A limpeza de fossa em condomínios é uma ação que o síndico ou administrador deve estar sempre realizando para garantir a saúde de todos que moram e trabalham no local.

Quando falamos sobre a limpeza dessas estruturas, o mais comum é que as pessoas pensem em problemas como mau cheiro e a fossa transbordando, o que com certeza são fatos desagradáveis.

Por outro lado, nem todos se atentam aos perigos invisíveis da fossa suja e que não é higienizada constantemente. Portanto, vamos mostrar aqui quais são as consequências de não limpar a fossa em condomínios. Acompanhe!

 

A fossa suja atrai muitas pragas

Um dos maiores problemas de falta de limpeza de fossa em condomínio é a proliferação das mais variadas pragas, como ratos, baratas e moscas.

E se você pensa que essas pragas são apenas nojentas, saibam que elas geram grandes riscos à saúde de todos que andam ou moram naquele local.

Essas pragas são atraídas pelo forte odor que sai de uma fossa suja e pode acarretar em doenças como problemas intestinais, vômitos, leptospirose, hepatite, infecções bacterianas, entre várias outras.

Portanto, a falta de cuidado dos gestores do condomínio com a limpeza da caixa d’água pode colocar a saúde das pessoas em enorme risco.

 

Os microrganismos prejudiciais à saúde nos condomínios

Os riscos de uma fossa de condomínio que não passa por limpezas constantes estão nos perigos invisíveis, ou seja, os microrganismos que disseminam doenças e que nós não vemos.

As bactérias são, de longe, os maiores riscos à saúde de pessoas que moram em um local sem a higienização correta das fossas sépticas.

Por exemplo, a febre tifóide é uma doença ocasionada por bactérias e que pode acometer quem mora em um condomínio no qual a limpeza não é realizada constantemente.

Uma outra doença que pode acometer as pessoas é a amebíase, causada por protozoários que vivem nas fezes e que podem gerar problemas com uma fossa cheia e transbordando.

Além disso, ainda há os riscos de problemas respiratórios, que são ocasionados por conta dos gases liberados das fossas quando elas estão cheias ou entupidas e não realizam o serviço adequadamente.

Eles podem gerar problemas como tosses, bronquite, falta de ar e até mesmo desmaios, portanto, fica claro como a questão não é apenas o mau cheiro, mas o que esses gases ocasionam na nossa saúde.

 

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem alguns perigos invisíveis que podem gerar sérias consequências quando a fossa de condomínio não é limpa com a frequência indicada. 

Neste texto, mostramos como pragas, microrganismos e até mesmo os gases podem ser perigosos à saúde humana.

Uma dica para desentupir as fossas e promover a limpeza delas é utilizar o hidrojateamento, que é um tipo de serviço altamente recomendado para fossas, tubulações e encanamentos que apresentem algum entupimento.

O que achou do nosso conteúdo de hoje falando sobre as consequências de não limpar a fossa em condomínios?

 

Precisa de algum de nossos serviços? Então entre em contato conosco pelos números (11) 4794-5633/ (11) 4727-5633/ Whatsapp (11) 97674-6322, ou se preferir nos mande um e-mail para mogiene@mogiene.com.br      

Orçamentos rápidos e gratuitos!

 

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633 | Whatsapp (11) 4727-5633
Horário de atendimento: Segunda á Sexta: 08:00 às 18:00 | Sábados: 08:00 à 12:00 e Domingo: Fechado.
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Copyright 2024 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital