O que é hidrojateamento e onde ele pode ser aplicado?
29 de dezembro de 2022
Quando a caixa de esgoto entope?
28 de fevereiro de 2023

O limpa fossa trata-se de um importante serviço que ajuda a manter o imóvel sempre seguro, sem mau cheiro e sem risco de danos aos materiais ou à contaminação daquele ambiente.

Entretanto, é comum que haja muitas dúvidas a respeito de qual é o momento certo de chamar o limpa fossa, o que faz com que muitas pessoas busquem o serviço quando já é muito tarde.

Com a facilidade dos dias atuais, contando com auxílio da tecnologia, fica muito mais simples e básico realizar essa limpeza.

Vamos então entender quando é o momento de chamar um caminhão limpa fossa para seu imóvel!

 

Limpeza de fossa séptica: Existe uma frequência ideal?

A resposta na verdade varia muito, visto que fossas sépticas contam com tempos distintos para realização da limpeza.

Esse tempo vai variar conforme questões como o tamanho da fossa e o volume dos dejetos os quais ela precisará comportar.

Portanto, pode ser que a sua fossa necessite de uma frequência de limpeza muito maior quando ela tem um tamanho menor e o volume da água é muito amplo.

Em regra, a recomendação geral é para que uma fossa séptica venha a ser esvaziada a cada período de 3 anos, pelo menos, de modo a evitar qualquer problema.

Mas há aquelas que vão exigir uma frequência menor de tempo, ou seja, a cada três meses, seis meses ou a cada doze meses.

A grande questão é que muitas pessoas acabam deixando para contratar o serviço do limpa fossa somente quando a situação já está muito complexa e difícil, o que pode acarretar mais trabalho e mais gastos.

 

Quando é o momento de chamar o limpa fossa?

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a maior parte das pessoas não consegue avaliar quando a fossa está quase ou completamente cheia, pois ela fica sob a grama ou um piso feito de concreto.

Então, sendo assim, o que você deve fazer é estar atento aos indícios que indicam que a fossa encontra-se cheia e que está em seu limite.

Alguns desses indícios são esses:

 

  • Está ocorrendo um acúmulo de água excessiva no sistema de drenagem da fossa
  • A água que cai na pia demora muito a escoar
  • O vaso sanitário fica “devolvendo” todo o conteúdo sempre que você dá a descarga
  • Os ralos ou o próprio vaso sanitário está exalando um mau cheiro de maneira frequente, e ele fica bem mais forte à medida que você vai chegando próximo ao local da fossa
  • A tampa da fossa apresenta alguns vestígios de infiltração
  • Sempre que você dá a descarga, observa borbulhas bem elevadas
  • A grama que fica próximo da sua fossa séptica está crescendo de modo rápido, ou seja, há a fertilização dela pelos vazamentos do reservatório

 

Logicamente, estes são apenas alguns sinais de que algo está errado quando o estágio já está bem avançado.

Portanto, para evitar que o problema chegue a esse ponto, a recomendação é realizar a limpeza a cada período de três meses.

 

Conclusão

Como visto aqui, é fundamental saber quando realizar a limpeza da fossa, de modo a evitar os danos do seu vazamento, que incluem o mau cheiro e a presença de insetos. 

Neste conteúdo, mostramos quais são os sinais aos quais você precisa ficar atento para evitar problemas com a fossa cheia, ou seja, quando é o momento certo de contactar um serviço de limpa fossa.

O que achou do texto sobre quando chamar o limpa fossa?

 

Precisa de alguns de nossos serviços? Então entre em contato conosco pelos números (11) 4794-5633/ (11) 4727-5633/ Whatsapp (11) 97674-6322, ou se preferir nos mande um e-mail para mogiene@mogiene.com.br

Orçamentos rápidos e gratuitos!

0800 771 5633
(11) 4794-5633 | (11) 4727-5633 | Whatsapp (11) 4727-5633
Horário de atendimento: Segunda á Sexta: 08:00 às 18:00 | Sábados: 08:00 à 12:00 e Domingo: Fechado.
Cadastro na CETESB sob nº 454.0076-6
Copyright 2024 Mogiene. Desenvolvedor e Mantenedor Personal Marketing Digital