Contratar uma empresa de dedetização para realizar o controle de pragas domésticas que são prejudiciais à saúde requer uma pesquisa a fundo desta empresa, principalmente de seu histórico e não apenas na questão de valores do serviço que será oferecido.
O importante é verificar se a empresa que você pretende contratar para o serviço de controle de pragas apresenta alguma experiência neste nicho de mercado, se oferece mais algum tipo de serviço que pode solucionar o problema e que te dê total assistência e atenção mesmo depois de contratá-la.
Geralmente, empresas que realizam o controle de pragas também executam desratização, controle de baratas, descupinização e dedetização de mosquitos. Um dos principais requisitos para se contratar uma dedetizadora é verificar se ela está de acordo com a lei, com a documentação regularizada junto aos órgãos reguladores.
Antes da contratação, se possível, solicite uma visita inicial para realizar um estudo de campo e passar um orçamento sem compromisso. Isto é importante porque o funcionário da empresa, geralmente são pessoas treinadas e habilitadas para isso, terá condições de verificar o tipo de praga, o nível da infestação e o tipo de trabalho que será realizado.
Outro ponto a ser observado é que o controle de pragas exige a utilização de produtos controlados, que se usados de forma incorreta, pode causar danos à saúde, como uma intoxicação. Portanto, empresas dedetizadoras devem utilizar em seus serviços produtos restritos e devidamente registrados em órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Por fim, verifique se a empresa em questão oferece uma manutenção preventiva após a realização do serviço de controle de pragas. O objetivo é verificar a eficácia do serviço e a eventual necessidade de uma nova aplicação.